Projeto SIPRAD da i-medsys é citado em reportagem FAPESP.

A Agência FAPESP publicou reportagem comentando sobre o 2° treinamento PIPE Empreendedor. Nesta reportagem o projeto SIPRAD foi citado com trechos de entrevista com o coordenador Diego Fiori de Carvalho

-- Foi esse reconhecimento que permitiu à i-medsys, empresa especializada no gerenciamento de imagens médicas, segurança digital de dados médicos, recuperação e organização de informação, a redirecionar o público para o Siprad - Sistema de Planejamento Radioterápico, um software para auxílio no tratamento do câncer, notadamente na radioterapia, desenvolvido com apoio do PIPE......... afirmou Diego Fiori de Carvalho, coordenador do projeto. "Constatamos que, durante o tratamento, o paciente tem que estar cada vez mais informado e informatizado." A proposta da empresa agora é oferecer aos doentes um aplicativo que lhes informe sobre a doença, o tratamento, riscos da radiação, envolvendo no atendimento médicos e gestores, psicólogos e físicos médicos.

Cerimônia FAPESP anúncios projetos PIPEs Aprovados

O Projeto SIPRAD (Sistema de Planejamento Radioterápico), apoiado pela FAPESP, consiste de um sistema de controle e gestão total do processo de planejamento radioterápico em clínicas e hospitais públicos e privados do Brasil. O Projeto conta com auxílio dos pesquisadores Dr. Harley Oliveira e Dr. Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques ambos da FMRP (Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto).

Segue abaixo o link do evento e reportagem:

  1. Startups apoiadas pelo PIPE adequam projetos às demandas do mercado - 09 de dezembro de 2016