HC economiza R$ 7 milhões por ano com a dispensa de arquivar e imprimir laudos e imagens
A FAPESP publica nesse mês de julho de 2013, em sua revista Pesquisa FAPESP, uma reportagem sobre o nosso sistema Lyria PACS.
O Foco da reportagem foi o nosso case para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto HCRP-USP.
Trecho da Reportagem "O uso crescente de imagens nos hospitais nos últimos anos, como raio x, ultrassom, ressonância e tomografia, levou à necessidade de desenvolvimento de sistemas para gerenciá-las. De olho nes–se mercado, grandes empresas da área de tecnologia da informação como Siemens, Toshiba, Agfa, GE, Carestream e Philips criaram soluções chamadas genericamente de sistemas de arquivamento e dis-tribuição de imagens (Pacs, do inglês picture archiving and communication system). Agora uma pequena empresa de Ribeirão Preto se posiciona ao lado das grandes ao desenvolver um Pacs próprio. O sistema já está em uso, com bons resultados, há mais de dois anos no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP), naquela cidade".
A Entrevista e Reportagem foram realizadas pelo jornalista Evanildo da Silveira, as ilustrações são de Tato Araújo para a Revista Pesquisa FAPESP, edição de n° 209 de julho de 2013."Acesso digital: Hospital de Ribeirão Preto usa sistema nacional para arquivar e gerenciar imagens médicas"
Abaixo estão os links da Reportagem da Revista Pesquisa FAPESP sobre o LyriaPACS da i-medsys